Se gostas do Filipe Sambado…

Ouve o Rodrigo Cuevas.

O Filipe Sambado é dos artistas portugueses que não me canso de ouvir e sugerir. Estreou-se em 2012 com uma série de EPs e nos últimos anos tem-se revelado como um excelente escritor de canções. Esta canção faz parte do seu último disco “Revezo” onde explorou os caminhos da música tradicional portuguesa (bem espelhada no vídeo com os elementos visuais, mas também na música com os ritmos).

Ele disse inclusivamente que foi buscar inspiração a Zeca Afonso ou Fausto, assim como a Rosalia. Quase que fico tentado a invocar a memória de António Variações. A folk mistura-se com a pop. E essa mistura faz-se ouvir e sentir no disco inteiro. Ele é um artista completo.

E quem é Rodrigo Cuevas?

É artista espanhol que tem vindo a chamar mais atenção, sobretudo depois do lançamento do disco “Manual del Cortejo”. Oriundo das Astúrias (região vizinha da Galiza) e tem vindo a inspirar-se muito nas tradições orais galegas para compôr e misturar as tradições folk com electrónica. Neste disco contou com a colaboração do Raul Refree (que produziu Los Angeles da Rosalia, assim como a portuguesa Lina) e explorou bem essa intercepção de ambientes. Folclore no século XXI.

Um pensamento sobre “Se gostas do Filipe Sambado…

Deixe um comentário