Cada vez vejo menos televisão, mas confesso que existem um tipo de programas que sou quase viciado. Estou a falar dos programas de renovação de casas. Adoro aquilo. Acho que já vi todos os episódios de Property Brothers (aqueles dois gémeos norte-americanos), assim como todos os outros que existem no mercado (vá, quase todos, que não tenho paciência para as produções nacionais).
Atualmente tenho visto o programa australiano House Rules (e não é pelas irmãs Mikaela e Eliza… vá um bocado 😉).
Um dos pormenores que reparei na apresentação do programa foi num dos casais que participam Katie e Alex (ele polícia e ela parteira). Quando estão nas apresentações, em que falam o que eles gostam e não gostam, o Alex diz que se alguém se meter com a mulher dele e vai “dar cabo dessa pessoa à pancada” (ou algo do genero). Neste caso em concreto fiquei ainda mais estupefacto pois o rapaz é polícia, e o discurso dele devia ser pela lei e a ordem, e não pela violência instantânea.
Este tipo de discurso de macho protetor que vai salvar a donzela em perigo talvez fizesse sentido no século XV… mas será que faz sentido nos dias de hoje?
