Timber

Nos últimos tempos tenho andando no Tinder. Pois... Estar solteiro numa pandemia não facilita os encontros, mesmo que casuais. E sim, o Tinder não funciona apenas para ONS (one night stand).

Na realidade entrei numa série de apps de encontros com a intenção inicial de conversar. Afinal durante a pandemia não dava para marca encontros. Ou vá, até dava, mas eu não tinha interesse.

Mas a questão aqui é: haverá alguém interessante?

E o ponto de partida era, como disse, encontrar alguém com quem conversar. E isso tem-se revelado muito difícil. Mas não vou só culpar o Tinder. Não é um exclusiva dessa app. Já estive em algumas, como o Meetic ou Bumble. Só me faltou experimentar o Grindr.

Ao fim de uns quantos meses já tenho umas quantas histórias para contar.

Por exemplo no Tinder, houve uma invasão de perfis asiáticos que andavam a tentar vender "criptomoedas" a homens. Empreendedorismo digital. Mas também havia muitas raparigas à procure de "sugar daddies". E para além disso, até fui alvo de "catfish".

Uma rapariga ao fim de apenas dois dias de conversa, e onde nem falamos muito, diz-me que precisa de ajuda e que nenhum amigo está disponível para a ajudar. E passado uns 3 minutos, pergunta se lhe posso transferir 80 euros. What?!

Mas não é um exclusivo do Tinder.

Apanhei uma mulher no Meetic que ao fim de umas quantas linhas, me disse que era demasiado bonita para estar a conversar comigo. 🤷

Existe de tudo. Existem pessoas que tem medo. Ou inseguranças. Ou apenas algo que lhes impede sequer de conversar. Talvez não queiram investir numa amizade.

Numa ocasião, alguém escreveu um testamento ao fim de apenas duas perguntas, sendo que a primeira foi a minha idade e a segunda onde eu morava, porque não acreditava num relacionamento à distância e não queria sujeitar alguém a esse tipo de experiência.

Mas eu percebi. Nem vale a pena insistir quando nem sequer se permite conhecer a pessoa. E isso para mim será o mais importante.

Vou terminar com uma história e inclusive tirei um screenshot para perceberem que é real. Encontrei uma mulher a oferecer códigos de descontos em Vista Alegre... Sim, alguém a usar o "marketing de referência" no Tinder... Genial!

Nem tudo são más experiências, mas...

Um pensamento sobre “Timber

Deixe um comentário