Foto de Dave Weatherall na Unsplash

Rádio

A minha ligação com a rádio começou bastante cedo. Na realidade não me recordo quando, pois parece que desde sempre a rádio faz parte da minha vida.

Primeiro como ouvinte. Estes dias tentava lembrar-me qual a memória mais antiga que tinha e está ligada ao rádio da minha avó materna que tinha um rádio com giradiscos que apanhava onda curta, média e FM. E eu fiquei fascinado porque conseguia não só ouvir as rádios antigas como a Renascença ou a Antena 1, mas também conseguia ouvir a BBC ou até ondas sonoras vindas de África.

Não me lembro que idade tinha, mas lembro-me de rodar o botão daquele rádio à procura de música que me fizesse vibrar. (Ainda tenho esse rádio, infelizmente está sem funcionar, mas espero restaura-lo em breve)

E a paixão cresce ainda mais entre os 12 e 14 anos com o aparecimento da Rádio Energia, Super FM, XFM e Antena3.

Aos 16 anos, quando chego à escola secundária decidi fundar a rádio da escola, enquanto fazia umas experiências de rádio pirata em casa. Ao entrar na faculdade, juntei-me ao núcleo de rádio onde fazia emissões semanais muito inspiradas nos programas do Rui Vargas na Voxx e do Henrique Amaro na Antena 3.

Finalmente chegando à rádio aos 21 anos, quando ainda estava na faculdade, para entrar como assistente de produção.

Desde cedo que a rádio sempre foi, e continuará a ser, uma paixão.

Deixe um comentário