Hélio Oiticica

Samba, Carimbó e Maracatu

Esta semana regresso à rádio. Não podia estar mais feliz por finalmente partilhar esta notícia. E como se pode calcular chama-se “Samba, Carimbó e Maracatu”. Para quem não sabe, estes são três estilos musicais do Brasil, e sim, será um programa inteiramente dedicado à música brasileira. É um programa semanal, que vai para o ar às quintas pelas 23h na RDP África, e que também … Continuar a ler Samba, Carimbó e Maracatu

Os concertos de 2023

Escrevi sobre os discos que ouvi, mas quando fazia uma limpeza no telemóvel, lembrei-me que vi muitos (e bons) concertos este ano que terminou. Continua a ser das coisas que mais gosto de fazer, seja um artista que já vi ou alguém que me surpreende pela novidade. Por isso, aqui vai uma lista por ordem mensal dos concertos que mais gostei de ver: Continuar a ler Os concertos de 2023

O poeta do absurdo

Às vezes dou por mim a ler artigos que encontro numa pesquisa que basicamente não tem nada a ver com o assunto que estava à procura. Foi assim que descobri o poeta do absurdo de seu nome Zé Limeira. Gostei imenso dos textos que fui lendo dele, e aproveito para deixar aqui um que é propicio à época. A virgem Maria estavaBrigando com São José:Você … Continuar a ler O poeta do absurdo

Foto de Kayle Kaupanger na Unsplash

Figuras às direitas

Quando olho para o panorama das figuras públicas internacionais que mais influenciam, sobretudo no lado político-social, só vejo gente à direita. Desde o Jordan Peterson, passando pelo Tate, e chegando ao Joe Rogan… os maiores nomes das figuras públicas internacionais está toda ligada à direita. Uns mais extremos, outros mais tradicionais, ou uns mais conservadores. Há para todos os gostos. Ou melhor, há de todos … Continuar a ler Figuras às direitas

ISCSP

Há 25 anos entrei na faculdade

Ainda não tinha realizado que este ano fazia 25 anos desde que entrei na universidade. Talvez por não ligar nenhuma a datas é que tal facto não me ocorreu. Na realidade só me lembrei porque me encontrei com uma ex-colega de faculdade e não nos viamos desde essa altura. Eu não tenho muitas recordações desse tempo. Ou melhor, lembro-me de alguns momentos, algumas pessoas. Mas … Continuar a ler Há 25 anos entrei na faculdade