RTP Palco

Palcos

Finalmente começam a reabrir os teatros e salas de espetáculo. Esta semana inclusivamente vou voltar a ver um concerto, e que bem me vai saber. Mas hoje apetece-me partilhar um projeto que permite a ver espetáculos de várias áreas (música, teatro, bailado) em qualquer lugar. RTP Palco é o nome deste site (e app) que junta vários palcos espalhados pelo país com diferentes artistas. Eu … Continuar a ler Palcos

Lua

Entro no quarto e vejo luz refletida no chão.Por momentos penso…Mas não.Estou sozinho.É apenas a luz da luaNo chão do quarto.A minha companhia das últimas noites.Ela que tem estado presente.Ali no alto.De uma forma tão imponente.Tão brilhante. Obrigado pela companhia.Que sejas a guia de quem precisar de saber o caminho.Ou a luz de amanhã.Que sejas a força que nos faça agitar.Que influencia as marés.Que protejas … Continuar a ler Lua

Sam The Kid

O novo convidado do meu podcast UKEMI é o Sam the Kid. Conheci o Samuel em 1999 quando trabalha na loja de discos Valentim de Carvalho e ele apareceu por lá com o seu disco de estreia “Entre(Tanto)”. No ano seguinte, já trabalhava na editora NorteSul e lembro-me que o Rui Miguel Abreu apareceu com 2 CDRs com beats feitos pelo STK. Na altura, aquilo … Continuar a ler Sam The Kid

Se gostas de…. Christine and The Queens…

Esta rubrica serve para apresentar um artista menos conhecido através de outro. Neste caso viajo até França para falar de dois artistas que gosto particularmente. Desde 2014 quando editou o disco de estreia que a Christine tem feito o caminho para se tornar um nome internacional na pop. Já gravou com Charlie XCX, Perfume Genius ou Dam-Funk (para não falar em Gorillaz mas que a … Continuar a ler Se gostas de…. Christine and The Queens…