Get Back, Jojo
O músico Miguel Araújo partilha algumas ideias sobre o documentário Get Back dos The Beatles. Continuar a ler Get Back, Jojo
O músico Miguel Araújo partilha algumas ideias sobre o documentário Get Back dos The Beatles. Continuar a ler Get Back, Jojo
Celebra-se 25 anos da edição do primeiro disco do projeto de João Aguardela. Continuar a ler Megafone
Este ano voltei a acreditar. Talvez precisasse de acreditar em mim, de acreditar nas pessoas, de acreditar no amor. Precisava de acreditar ser possível. Acreditar que “vai ficar tudo bem”. Ou não. Mas que seria capaz de ultrapassar. De superar. De mudar. Dito isto, foi o ano que voltei a trabalhar em projetos pessoais como este blog e o podcast. E soube-me muito bem. Posso … Continuar a ler 2021
Robbie Shakespeare, de Sly & Robbie visto pelos ouvidos de Dengue, da Nação Zumbi. Continuar a ler Robbie por Dengue
Imagina que entras num bosque centenário, e encontras uma fogueira enorme, com gente a dançar e a cantar à volta… Continuar a ler Baiuca
Este disco acompanha a minha vida desde 2004. Um ano que ficou marcado na minha memória pelo Euro que se realizou em Portugal, onde a seleção chegou à final (e perdeu contra a Grécia). E porquê a referência? Bem… onde e contra quem é que Portugal ganhou o Euro? Eu acompanhava a dupla Benjamin Morando e François Goujon devido às recomendações do Rui Vargas, e … Continuar a ler Arquivo: “Cash and Carry Songs” Octet
Procuro mulheres para me inspirar. Continuar a ler Mulheres
Numa altura em que a música está a retomar (mas ainda muito limitada) apetece-me falar de um festival que acontece em Braga e apresenta artistas experimentais. Chama-se Semibreve e é um caso de sucesso. A imprensa internacional acompanha o festival que inclui sempre músicos portugueses. E este ano celebra 10 anos de existência. Acontece na próxima semana, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, … Continuar a ler Semibreve
Sei que é provavelmente uma afirmação muito forte, mas é verdade. Sinto que muita da música que saiu em 2017 me salvou a vida. Foi um ano difícil, cheio de altos e baixos, com baixos muito baixos e onde a minha energia foi para um lugar escuro. E os discos que sairam nesse ano foram um salva-vidas. A música apanhou-me do chão e levantou-me. Levou-me … Continuar a ler A música salvou-me a vida em 2017
Cresci a ver os filmes dos irmãos Marx. Aquela combinação entre eles, deixava-me louco. Ria muito, sobretudo do humor físico (era muito novo para perceber as tiradas do Groucho). Hoje dei de caras com este vídeo do Harpo a tocar harpa e não podia deixar de partilhar. Ainda por cima a Rapsódia Hungara Nº2 de Listz. Continuar a ler Harp(o)